MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Coreia do Norte passa a permitir turistas no Natal e no Réveillon


Informação é de agência especializada em viagens para o país.
Entrada de visitantes entre dezembro e janeiro era vetada.

Da EFE

Grande Monumento Mansudae, um dos mais visitados por turistas na Coreia do Norte (Foto: Gabriel Prehn Britto/Arquivo pessoal)Grande Monumento Mansudae, um dos mais visitados por turistas na Coreia do Norte (Foto: Gabriel Prehn Britto/Arquivo pessoal)
O hermético regime comunista da Coreia do Norte decidiu permitir, pela primeira vez, a entrada de turistas estrangeiros ao longo de todo ano, informou no último sábado (24) uma empresa especializada em pacotes turísticos deste país.
Apesar de o regime norte-coreano habitualmente fechar suas fronteiras ao turismo entre dezembro e janeiro, este ano deverá ser diferente, já que "o país permanecerá aberto aos turistas durante todo ano", detalhou a agência Koryo Tours em seu site.
"Esta fascinante notícia supõe que agora os turistas poderão passar o Natal e o Ano Novo na República Popular Democrática de Coreia (nome oficial da Coreia do Norte)", detalhou a agência de viagens, sediada em Pequim, na China.
"O regime norte-coreano de Kim Jong-un parece estar rebaixando as restrições aos turistas estrangeiros para potencializar esta indústria", detalhou o analista do Instituto sul-coreano de Pesquisa Econômica IBK, Cho Bong-hyun, em umas declarações à agência de notícias "Yonhap".
Em meados de maio deste ano, o governo norte-coreano anunciou a abertura aos turistas estrangeiros da cidade de Sinuiju, vizinha à cidade chinesa de Dandong, na fronteira entre os dois países, até então restrita aos cidadãos da China, aliada ideológica e econômica da Coreia do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário