MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de agosto de 2013

Consumo de canela ajuda a prevenir úlcera, diz nutricionista


Karin Honorato destaca os benefícios do alimento.
Canela ajuda a combater gripes e pode diminuir pressão arterial.

Do G1 MG

O consumo de canela pode ajudar a prevenir a úlcera, segundo a nutricionista Karin Honorato. Na coluna deste sábado, ela destaca os benefícios, além de mostrar algumas formas de preparo do alimento e como torná-lo ainda mais saudável.

“A canela é muito importante para ajudar no controle da saúde do sistema respiratório e digestivo”, acrescenta. De acordo com Karin Honorato, no sistema respiratório, o alimento ajuda a combater os microrganismos que causam infecções. Na parte digestiva, segundo a nutricionista, a canela ajuda a prevenir úlceras.
“A parte fitoterápica da canela consegue mostrar que ela tem benefícios porque é rica em eugenol, linalol, mucilagem, partes que possuem antocianinas, um açúcar natural”, destaca Karin. Segundo ela, o alimento é muito rico também em cálcio.
A nutricionista explica ainda que a canela é muito importante para o combate de gripes e para a diminuição da pressão arterial.

Segundo Karin, consumir a canela em pó, em frutas, sucos e vitaminas, ajuda no controle de glicose, pois o alimento ajuda a diminuir a vontade de comer doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário