MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Consumidor se surpreende ao encontrar larva viva em chocolate


Jornalista descobriu o bicho depois de abrir a embalagem do chocolate.
Procon de Umuarama, no Paraná, encaminhou o produto para análise.

Luciane Cordeiro Do G1 PR, em Paranavaí

Jornalista encontrou larva em chocolate (Foto: Luiz Fernando Delgado/Divulgação)Jornalista encontrou larva em chocolate (Foto: Luiz Fernando Delgado/Divulgação)
O jornalista Luiz Fernando Machado Delgado afirma que encontrou uma larva em uma barra do chocolate Snickers. Ele contou que comprou o produto em um supermercado de Umuarama, na região noroeste do Paraná, e quando abriu a embalagem viu a larva andando. “Ainda bem que ela não estava dentro do chocolate”,  diz o jornalista.  “Estou indignado. Dá para notar que a vigilância sanitária não fiscaliza as indústrias, é revoltante”, acrescenta. Neste sábado (10), procurada pelo G1, a empresa fabricante afirmou desconhecer o problema e que possui rígidos padrões de qualidade.
O consumidor disse que no momento que encontrou o bicho tirou várias fotos e fez um vídeo para comprovar que encontrou a larva. Na terça-feira (6), Luiz Fernando procurou o Procon de Umuarama para entregar o chocolate.
De acordo com o secretário de Proteção e Defesa do Consumidor Sandro Gregório, o produto foi encaminhado para análise no laboratório de microbiologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM). “No dia 2 de setembro faremos um laudo oficial com o resultado da análise”, informou.
O Procon ainda informou que já intimou a empresa responsável para prestar esclarecimento e que coletou outras duas barras, do mesmo lote, para descobrir se há presença de algum bicho em outros chocolates.

A empresa Mars Brasil afirmou, em nota, que tomou conhecimento do caso por meio da reportagem. A empresa informou que fará contato com o Procon de Umuarama para entender a situação e, assim, será possível iniciar a investigação do caso. "Podemos afirmar que os produtos da Mars Brasil são produzidos com os mais rígidos controles de qualidade existentes", diz trecho da nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário