MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Compra de 4 mil vassouras e 2,5 t de sabão cria polêmica em Câmara, no CE


Dentre as mercadorias estão 2,5 toneladas de sabão e 4.200 vassouras.
Presidente da Câmara diz que a compra tem notas fiscais e foi legal.

Do G1 CE

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte vive, a 500 km de Fortaleza, vive uma polêmica. O vereador Danty Benedito (PMN) entrou com uma representação pedindo a investigação do Ministerio Público sobre a compra de 2,5 toneladas de sabão, 4,2 mil vassouras de palha e outros itens de limpeza em volume tido como exagerado, mas o presidente da Casa diz que a compra está dentro da lei.
A lista inclui ainda 1.200 kg de açúcar, 2.500 caixas de fósforo, 312 mil unidades de óleo de peroba, 33.600 unidades de lã de aço, 215 mil copos de café, 670 mil papéis de impressora, 1.428 unidades de água sanitária e 5 mil sacos para recolher lixo.  A compra foi feita a pedido do presidente da Câmara Municipal, Antônio de Lunga.
Segundo o vereador, a relação dos produtos comprados é desnecessária e até ilícita. "Havia suspeitas de notas de entrada na Câmara Municipal e a mercadoria não estava chegando. Fui ao portal da transparência e vi várias irregularidades. Várias compras ilícitas pelo atual gestor, o então presidente da Câmara Municipal”, afirmou o vereador.
Presidente nega irregularidade
O presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Antônio de Lunga (PSC), explica a aquisição do material e diz que tudo foi comprado dentro da lei. "As compras foram feitas dentro da legalidade. As notas fiscais originais estão aqui na Câmara e à disposição quem quiser ver as notas fiscais. Não tenho conhecimento de notas frias. Tudo aqui foi feito or meio de licitações", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário