MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de agosto de 2013

Colecionadores de carros antigos se encontram em Caldas Novas


Evento tem entrada gratuita durante este final de semana, em Goiás.
Entre as raridades estão veículos da década de 50, Corvette e Shelby.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Colecionadores de carros antigos se reúnem em Caldas Novas, no sul goiano. Entre os veículos expostos estão um Shelby, um furgão dos anos 50 e um Corvette. O evento tem entrada franca neste final de semana.
Um dos expositores é o maior colecionador de carro de Goiás, João Sales. Ele possui 25 veículos na garagem. Para o encontro deste ano, o empresário levou um Corvette Stingray, de 1971, importado dos Estados Unidos. O barulho do motor V8 soa como música para os colecionadores.
Avaliado em R$ 200 mil, o dono defende a importância do Corvette. “Foi a carroceria mais fabricada no mundo”, destaca João Sales.
No encontro, também chama a atenção um Rancheiro, de 1977. Com motor de oito cilindros, o que mais impressiona é o interior do veículo, com todas as peças verdes. O dono, José Eugênio Paixão, faz questão de ressaltar que é tudo original.
Os expositores contam que colecionar carros antigos é “como uma doença da ferrugem”. “Você adquire esse vírus quando você compra um carro antigo e pronto. Começa a fazer uma coleção e pegou a doença”, ressalta José Eugênio Paixão.
Corvette Stingray, de 1971, importado dos Estados Unidos, em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Corvette Stingray, de 1971, importado dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário