MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de agosto de 2013

China ordena retirada de produtos após alerta de botulismo

Agência AFP

A China ordenou à empresa farmacêutica americana Abbott a retirada de certos produtos no país, depois da preocupação provocada pela presença de uma bactéria que pode provocar botulismo em produtos do grupo agroalimentar neozelandês Fonterra.
Dois contêineres de um produto para crianças da Abbott "correm o risco de ter sido contaminadas por Clostridium botulinum", afirma a Administração Geral de Supervisão de Qualidade (AQSIQ).
A 'Clostridium botulinum' é uma bactéria que pode causar botulismo, uma infecção que pode provocar paralisia e até a morte.
"A AQSIQ solicitou a Abbott a retirada dos produtos relevantes para proteger a saúde dos consumidores chineses", afirma um comunicado.
O produto, destinado a crianças com idades entre um e três anos, foi produzido pela Fonterra em 2 de maio para uma subsidiária da Abbott em Xangai.
A Fonterra revelou no fim de semana que três lotes de soro de leite utilizados em maio de 2012 para a produção de leite para bebês e para atletas continham a bactéria.
No domingo, a China proibiu as importações de leite em pó da Nova Zelândia.
A Abbott explicou em um comunicado que nenhum de seus produtos vendidos na China utilizou elementos contaminados da Fonterra, mas que os dois contêineres questionados foram empacotados na linha de produção da Fonterra que continha resíduos de material contaminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário