MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cerca de 5 mil beneficiários do INSS exercem atividade remunerada em AL


Segundo Ministério Público, 225 benefícios foram cancelados em 2013.
Investigações serão realizadas para acabar com casos de fraude.

Do G1 AL, com informações da TV Gazeta

Cerca de cinco mil alagoanos recebem benefício previdenciário e mantém atividade remunerada em Alagoas. Em entrevista ao Bom Dia Alagoas na manhã desta sexta-feira (23), o procurador de Justiça Luiz Barbosa Carnaúba, que representa o Ministério Público no recém-criado Núcleo Especial de Combate às Fraudes Contra a Previdência Estadual (NEFP), apresentou dados sobre o quadro.
Carnaúba explicou que já existem ações para combater as fraudes contra a  previdência, cujo prejuízo soma R$ 2 milhões por ano, mas com a existência do núcleo o trabalho será reforçado. Segundo ele, só em 2013 foram cancelados 225 benefícios, entre aposentadorias e pensões, que estavam sendo recebidas indevidamente.
As ações serão feitas através de uma cooperação mútua entre o Ministério Público Estadual, a Secretaria de Estado da Defesa Social - por meio das Polícias Civil e Militar - e o AL Previdência. “O trabalho integrado com diversos órgãos públicos será muito importante para acabar de vez com a fraude à previdência. Para isso, será feita a quebra de sigilo bancário dessas pessoas, e vamos recorrer a cartórios de serviços de órgão, entre outras ações”, disse o procurador.
Ele informou que aqueles que estiverem com suspeita de irregularidade com a previdência serão chamados e submetidos a uma perícia. “Cada caso tem que ser avaliado separadamente. Não e fácil, mas acredito que com boa vontade e ação integrada vamos chegar lá”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário