MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cavernas têm formações batizadas de 'oitava maravilha', 'inferno' e 'teatro'


Grutas de Garcia fica no norte do México, próximas à cidade de Monterrey.
Grandes e abundantes, estalactites e estalagmites atraem turistas.

Do G1, em São Paulo

Turistas nas grutas de Garcia, no México (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)Turistas nas grutas de Garcia, no México (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)
Formada por câmaras com nomes sugestivos como “Teatro”, “Inferno” e “Fonte dos Desejos”, as Grutas de Garcia atraem muitos turistas que vão até o estado de Nuevo León, no norte do México.
A "Oitava Maravilha" das grutas de Garcia, no México (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)Coluna formada por união de estalagtite e
estalagmite, chamada de ' A Oitava Maravilha'
(Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)
As grutas, que ficam na Serra do Frade, a 35 km da cidade de Monterrey, têm ao menos 60 milhões de anos de idade, mas só foram descobertas em 1843, pelo padre Juan Antonio Sobrevilla.
Pelos fósseis encontrados em seu interior, acredita-se que ficasse coberta pelo mar, no passado.
Suas grandes estalactites (formações que se originam no teto) e estalagmites (formações que saem do chão) chamam a atenção dos visitantes.
Uma das principais atrações foi batizada de “A Oitava Maravilha”.
Nela, uma estalactite e uma estalagmite se encontram em um ponto equidistante, aparentando tratar-se de uma só coluna – acredita-se que não haja outra igual no mundo.
Decorada com colunas de até 14 metros de altura, a câmara “O Teatro” foi chamada assim por lembrar a cenografia fantástica de uma peça teatral.
O “Salão de Ar” recebe correntes de ar produzidas pelas aberturas naturais no alto da gruta. A “Fonte dos Desejos”, por sua vez, possui um lago sempre cheio de agua, que se acumula pelas aberturas das grutas. Já o “Inferno” tem formações enrugadas e uma iluminação de cor vermelha.
As grutas ficam a 245 metros de altura em uma montanha situada na região desértica. Para chegar a elas, pode-se percorrer uma trilha estreita a pé ou pegar um teleférico.
Dentro das cavernas, há a opção de fazer dois caminhos: um de 2,5 km, que percorre 16 câmaras, e outro de 1 km, que passa por 11 delas.
Local batizado de "inferno" (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)Local batizado de "inferno" (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)
Visitantes nas Grutas de Garcia (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)Visitantes em uma passarela das grutas (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)
A câmara batizada de "Teatro", nas grutas de Garcia, no México (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)A câmara batizada de "Teatro", por parecer um cenário de fantasia (Foto: Julio Cesar Aguilar/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário