MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Castelo de 2.500 anos de idade tem acesso por elevador e vista para ilha


Construído em 474 a.C, Castelo Aragonês fica em Ischia, na Itália.
Visita inclui acesso a cemitério onde mortos se decompunham em cadeiras.

Do G1, em São Paulo
O acesso ao Castelo Aragonês é feito por uma ponte (Foto: Divulgação/ENIT)O acesso ao Castelo Aragonês é feito por uma ponte (Foto: Divulgação/ENIT)
Um castelo de quase 2.500 anos de idade, com vista para o Mar Mediterrâneo e para uma ilha de origem vulcânica na costa italiana. Assim é o Castelo Aragonês, que fica na ilha de Ischia, na Costa de Nápoles.
Construído em 474 a.C. e com 740 mil m², o castelo se situa no alto de uma rocha de 80 metros de altura, e pode ser acessado por uma ponte que sai da cidade de Ischia Ponte, o centro comercial da ilha.
O Castelo Aragonês, em Íschia (Foto: Divulgação/ENIT)O Castelo Aragonês, em Ischia
(Foto: Divulgação/ENIT)
Para conhecer suas instalações, é necessário utilizar um elevador, cujo percurso foi escavado dentro da rocha na década de 1970. Ao chegar ao topo, o turista tem a vista de toda a extensão da ilha.
No interior do castelo são realizadas exposições de quadros, e também é possível visitar o curioso Cemitério do Convento.
Nele, os corpos das freiras que viveram ali não eram enterrados após a morte, mas colocados sentados em uma espécie de cadeira, para que se decompusessem lentamente. As freiras do convento iam até lá todos os dias, para meditarem sobre a morte e a brevidade.
Tratamentos com lama vulcânica
Com cerca de 60 mil habitantes, Ischia é a terceira ilha mais populosa da Itália, atrás de Sicília e Sardenha. A ilha é muito procuradas por viajantes que buscam tratamentos de beleza e saúde com lama vulcânica e águas termais de suas nascentes, realizados em spas e balneários.
Cemitério do Convento, em Ischia, na Itália (Foto: Creative Commons/Orric)Corpos eram deixados em posição sentada nas
cadeiras, para que se decompusessem
lentamente (Foto: Creative Commons/Orric)
O Parque Villa La Colombaia já foi residência do diretor Luchino Visconti, conhecido por filmes como “Rocco e Seus Irmãos”, e hoje palco de atividades culturais ligadas à música, ao cinema, ao teatro e a exposições de arte.
O jardim botânico de Ischia também é conhecido por ter um dos mais ricos acervos de cactos da Europa.
Outra atração turística é o Museu Arqueológico Pithekusa, que exibe vestígios e restos de banhos romanos.
O acesso à ilha é pelos portos de Nápoles, Pozzuoli, Mergellina e Procida. No verão, também se chega a Ischia por Salerno, Amalfi, Positano, Sorrento, Capri e Formia.
A vista do alto do castelo (Foto: Divulgação/ENIT)A vista do alto do castelo (Foto: Divulgação/ENIT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário