MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Café em Paris atrai turistas fãs do filme 'Amelie Poulain'


Estabelecimento onde cenas foram gravadas atrai aficionados pelo longa.
'Café des 2 Moulins' fica no bairro de Montmartre.

Do G1, em São Paulo

O café '2 Moulins' tem uma foto da personagem do filme 'O Fabuloso Destino de Amelie Poulain', que foi gravado lá (Foto: Eric Feferberg/AFP)O café '2 Moulins' tem uma foto da personagem do filme 'O Fabuloso Destino de Amelie Poulain', que foi gravado lá (Foto: Eric Feferberg/AFP)
Com um grande balcão e pequenas mesinhas espalhadas pelo salão, o “Café des 2 Moulins”, em Paris, não difere muito de outras cafeterias da cidade.
Há mais de dez anos, no entanto, o estabelecimento no bairro de Montmartre vive cheio de turistas, a maioria fã do filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, lançado em 2001.
A personagem principal do longa do diretor Jean-Pierre Jeunet, vivida pela atriz Audrey Tautou, trabalhava no “2 Moulins”, e foi lá que várias cenas foram gravadas. O filme tem muitos aficionados pelo mundo, que gostam de refazer o roteiro pelos lugares frequentados pelos personagens quando visitam Paris.
O café recebeu esse nome por estar localizado próximo a dois estabelecimentos com nome de moinho (moulin, em francês): o Moulin Rouge e o Moulin de la Galette.
O exterior da cafeteria, que vive cheia de turistas (Foto: Eric Feferberg/AFP)O exterior da cafeteria, que vive cheia de turistas (Foto: Eric Feferberg/AFP)
O balcão onde se passam várias cenas do filme (Foto: Eric Feferberg/AFP)O balcão onde se passam várias cenas do filme (Foto: Eric Feferberg/AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário