MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Cachoeiro, ES, recebe Feira Internacional de Mármore e Granito


Feira começou nesta terça-feira (20), em Cachoeiro de Itapemirim.
A estimativa é de que cerca de 25 mil pessoas visitem os estandes.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta ,

A  Feira Internacional do Mármore e do Granito de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, começou nesta terça-feira (20) e termina na próxima sexta-feira (23). O evento, que acontece no Parque de Exposições do Aeroporto, reúne expositores e visitantes de vários estados do Brasil e de outros países. A feira é o maior evento do setor na região. A estimativa é de que cerca de 25 mil pessoas passem pelas 220 estandes.
A abertura da feira, que aconteceu na terça-feira, reuniu autoridades e empresários do mármore e granito. Nos estandes, a movimentação foi grande. De acordo com a empresária Lesangela Mendes, a primeira impressão foi boa. “A feira está muito bonita, tem muita novidade. Os equipamentos que vieram estão maravilhosos, os estandes estão todos perfeitos”, disse.
No Parque de Exposições, é possível encontrar desde o maquinário até as pedras. Tudo o que envolve a produção de rochas ornamentais. “Pelo movimento que a gente vê aqui, a feira vai ser igual a todos os anos, com bastante público, bastante movimento de negócios, a gente já sente que as empresas estão bastante animadas”, afirmou a organizadora Celília Milanez.
A Feira Internacional de Mármore e Granito é considerada uma das principais do gênero da América Latina. Segundo o Secretário Estadual de Desenvolvimento, Nery de Rossi, o setor movimenta bilhçoes no estado. “O estado é reconhecido internacionalmente pela grande potencialidade das rochas ornamentais aqui presentes. Hoje nós temos aqui em Cachoeiro cerca de 200 expositores, a feira está absolutamente lotada, não há um metro quadrado vazio, e representa um setor que gera cerca de 20 mil empregos no estado e mais de 1900 empresas”, disse.
Para o presidente do Sindirochas, Samuel Mendonça, o evento serve para fechar bons negócios. “O otimismo hoje vem da alta do dólar que tem impulsonado também o crescimento do mercado americano. Ele está bem aquecido, então as exportações melhoraram muito. Com a alta do dólar, o mercado interno vai ser beneficiado porque a entrada de produtos importados esses produtos ficam um pouco mais caros”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário