MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 4 de agosto de 2013

Brigas assustam público no penúltimo dia de Expoacre


' Foi uma loucura', diz estudante.
Organização diz que irá pedir reforço no policiamento.

Veriana Ribeiro e Yuri Marcel Do G1 AC

Expoacre 2013 (Foto: Rayssa Natani/ G1)Organização irá pedir reforço no policiamento
(Foto: Rayssa Natani/ G1)
O público que compareceu ao penúltimo dia de Expoacre neste sábado (3) acabou assistindo mais que o show da dupla Bruno e Marrone, que ocorria na arena de shows. Agressões e até o relato de tiros acabaram assustando as pessoas que estavam no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

A estudante de Engenharia Elétrica Priscianne Costa diz ter visto pelo menos três confrontos no período em que esteve no evento. "Briga feia mesmo, todo mundo correndo com medo perto dos restaurantes e gritaram que um cara tinha sacado a arma, foi uma loucura, nunca vi isso em Rio Branco", conta.

A estudante aponta ainda algumas falhas na segurança. "Eles [os seguranças] não estão mais revistando na entrada. Pelo menos eu não fui revistada nenhum dos 3 dias que fui. Não possuem detector de metais. É fácil alguém entrar com uma arma", salienta.

Procurado pelo G1, o coronel da Polícia Militar Mário Cézar, um dos responsáveis pela segurança do evento, disse que é feita revista por seguranças privados nos três portões de acesso ao Parque.

Ele apontou ainda o consumo de bebidas alcoólicas, a venda de bebidas em garrafas de vidro, a falta de seguranças particulares nos bares e a ausência de uma delegacia no local como fatores que favoreceram as brigas.

Segundo Nena Mubarac, uma das organizadoras do evento, a situação é atípica e causou surpresa aos organizadores. Ela diz ainda que o caso está sendo apurado e irá pedir um reforço no policiamento e na revista nos portões de acesso.

A informação, porém, não é confirmada pelo coronel Mário Cézar. "O efetivo é em torno de 150 homens e é o que temos para trabalhar lá porque temos os bairros de Rio Branco. É possível deslocar, mas só se for necessário", afirma.

A Expoacre termina neste domingo (4) com a 2ª edição do Selva MMA, show de acrobacias com o motociclista Gilmar Flores, o 'Joaninha' e shows regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário