MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Botos e águas quentes surpreendem turistas que visitam o Rio Araguaia


Trecho do rio em Aragarças é recheado de atrações para os visitantes.
Lá é possível ver a busca dos botos por alimento e curtir piscinas termais.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

As atrações do Rio Araguaia vão além das belas praias e da pesca. A região também é um espetáculo para quem quer ver animais exóticos, como os botos. Outra descoberta que deixa muita gente encantada são as piscinas naturais de águas quentes, presentes nas diversas nascentes do rio.

Durante expedição por um trecho que tem de um lado a cidade de Aragarças, em Goiás, e de outro Pontal e Barra dos Garças, em Mato Grosso, é possível acompanhar a busca dos botos por alimentos.
Os animais preparam uma verdadeira estratégia de caça para capturar cardumes.  Eles ficam posicionados lado a lado, criando uma espécie de rede. Dessa forma, cercam os peixes, que acabam sem saída e viram refeição.
Os botos são animais lindos, que de vez em quando vão para a superfície da água para respirar. Alguns colocam a cabeça toda para o lado de fora, fazendo com que o espetáculo seja ainda mais inesquecível.

Águas quentes
Mas botos não são as únicas surpresas dessa região do Araguaia.  No trecho existem várias nascentes e muitas delas transbordam água morna. Os turistas podem relaxar em diversos poços naturais, tudo em uma temperatura bem quente.
E as águas termais são os principais atrativos de um hotel em Aragarças. No local, foi construída uma piscina bem ao lado de uma nascente.  Com temperatura agradável, em torno de 39ºC, é possível nadar a qualquer hora do dia ou da noite, independentemente do clima.
Piscinas com águas termais são atrativos durante qualquer hora do dia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Piscinas com águas termais são atrativos durante qualquer hora do dia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Muita gente não abre mão de se esquentar nas águas mornas. “Pela manhã está um pouco frio e a água do rio é gelada. Por isso, é ótimo ter a opção de banhar-se em águas mais quentes”, afirmou o empresário Hélio Marcos Jaime.
Essa região é cheia de histórias. Foi povoada principalmente por garimpeiros que buscavam realizar um sonho: enriquecer encontrando ouro e diamante. Muitos acabaram tão maravilhados com o rio, que nunca mais sairam do Araguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário