MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Após Mais Médicos, Padilha pode sair para ‘briga’ em SP, diz Lula


Em encontro do partido em Bauru, Padilha foi recebido com faixas de 'governador' e assumiu discurso de candidato


Fernando Gallo - O Estado de S. Paulo
O PT aproveitou o desgaste dos tucanos em São Paulo com a denúncia de corrupção na licitação do Metrô para dar largada à candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao governo do Estado. Em encontro do partido promovido em Bauru, na noite desta sexta-feira, 9, Padilha foi recebido com faixas de "governador", assumiu o discurso de candidato e foi lançado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Nós nunca tivemos tanta oportunidade de ganhar São Paulo como nós temos ano que vem (...) Eu terei muito orgulho e poderei morrer feliz se no dia seguinte (das eleições) eu puder anunciar a reeleição da presidente Dilma e, pela primeira vez, de um governo de são Paulo", disse Lula,
Ao discursar, Padilha falou dos investimentos que o governo federal tem feito na área da saúde no Estado e focou o programa Mais Médicos. O secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, convocou a militância petista a ajudar Padilha na batalha pela aprovação do programa, que convoca médicos do exterior para a rede pública.
A presidente resistia ao lançamento de Padilha agora num momento delicado com a queda de popularidade e a crise na base aliada. Lula disse que era preciso entender "as razões de Padilha e da presidente Dilma" para não assumir oficialmente a candidatura, e citou o Mais Médicos: "Ele apresentou uma medida provisória que está dentro do Congresso. Não pode sair de fininho e deixar a coisa sem ser aprovada dentro do Congresso. Ele vai ter que ficar até aprovar, e aí sair para fazer a briga que ele quiser".

Nenhum comentário:

Postar um comentário