MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Alunos de escola pública em Maceió estão sem aulas há mais de 5 meses


Faltam professores de Português, Matemática e Artes em escola estadual.
Segundo Secretaria da Educação, os monitores já foram convocados.

Do G1 AL

Alunos estão sem aulas de português há mais de 5 meses (Foto: Michelle Farias/G1)Alunos estão sem aulas de português há mais de
5 meses (Foto: Michelle Farias/G1)
Alunos do 9º ano da Escola Estadual Princesa Isabel, que fica no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (CEPA), em  Maceió, estão reclamando que não têm assistido aulas de Português há mais de cinco meses por falta de professor. O estudante Shu Peng Fon, de 17 anos, disse para a equipe de reportagem do G1 nesta sexta-feira (9), que além da disciplina de Português outras matérias da grade escolar, como Matemática e Artes, estão com o mesmo problema.
“Há nove anos que eu estudo nesta escola. Graças a Deus vou para uma escola particular ano que vem para ter um melhor ensino”, diz o adolescente.
A irmã de Shu, a fotógrafa Pei Fon, que também estudou na escola, diz que as queixas do irmão são frequentes. “Quando estudei lá passei pelos mesmos problemas. É um absurdo os alunos irem para a escola e terem que voltar para a casa por falta de professores”.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) confirma que os estudantes da escola Princesa Isabel estão sem algumas aulas. Segundo a nota, o motivo é justamente a falta de monitores, que já foram convocados e que estão na fase de apresentação.
A SEE ainda disse que disciplinas como Artes, que tem poucos profissionais, vão receber monitores que atuam na área de humanas. Segundo recomendação da Procuradoria Geral do Estado (PGE), professores de áreas semelhantes podem atuar em outras disciplinas caso não exista profissionais disponiveis, como no caso de disciplinas como Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário