MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Alunos de escola em município de SE dizem que estão sem professores


Estudantes também dizem que faltam até diretor no colégio.
Cerca de 800 estudantes pintaram os rostos e foram as ruas protestar.

Do G1 SE
Os alunos da única escola pública de ensino médio do município de Santo Amaro das Brotas, distante 37 km de Aracaju, Rogaciano Magno Leão Brasil protestaram nesta segunda-feira (12), pelas ruas da cidade. Os estudantes dizem que faltam professores, merendeira e até diretor no colégio.
A escola possuí 11 salas, foi reformada a 2 anos e está com a estrutura em ótimo estado de conservação. “Estudo o terceiro ano e praticamente estamos jogando. Estamos sem cinco professores”.
Cerca de 800 estudantes pintaram os rostos e foram as ruas da cidade protestar com vários cartazes que relatavam os problemas da instituição.
A assessoria da Secretaria de Estado da Educação informou que o processo de nomeação do diretor e do coordenador do colégio está em andamento e afirma que o governo  analisa a possibilidade de contratar merendeiras.
Sobre a falta de professores, a informação é que o número de vagas abertas para algumas disciplinas foi maior que o total de aprovados no concurso do magistério. Mesmo assim, foi solicitada a convocação por parte da Secretaria do Planejamento. A Seed informou ainda que já foram nomeados mais de 2.300 aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário