MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de agosto de 2013

Alta no preço da soja traz otimismo para a próxima safra em MT


Dólar em alta e valorização nas Bolsas alavancam os negócios.
Agricultores que estavam aguardando, resolveram fechar contratos futuros.

Do Globo Rural

O produtor Diorginis Seron, de Campo Verde, sudeste de Mato Grosso, vai plantar daqui a um mês 2,5 mil hectares de soja.
Com a troca por insumos e a venda antecipada, ele comprometeu 40% das 150 mil sacas que espera produzir. Esta semana, com a valorização da soja, o produtor voltou a pensar em vender mais uma parte da futura produção.
Em agosto, a cotação da soja registrou alta de 13% em Mato Grosso. Quem ainda tem grão guardado consegue vender agora a saca do produto a R$ 58,20, em média, e os preços para a soja que só vai ser colhida no ano que vem também estão atrativos, na casa dos R$ 50.
O aumento foi impulsionado pela estimativa de queda na produção dos Estados Unidos e também pela valorização do dólar frente ao real.
Até o final do mês de julho, os agricultores de Mato Grosso estavam cautelosos com o mercado da soja e isso se traduzia em números. Apenas 31% da produção prevista para a próxima safra estavam negociados, volume bem inferior ao que já estava vendido no mesmo período do ano passado, 58%. Agora, com o aumento nos preços do grão, a expectativa é que daqui pra frente os negócios comecem a deslanchar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário