MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de agosto de 2013

Alimentos podem ajudar a evitar má digestão, afirma nutricionista


Ela diz que digerir bem os alimentos é importante para aproveitar nutrientes.
Karin Honorato mostra como se livrar da azia e da dor de estômago.

Do G1 MG

Digerir bem os alimentos é muito importante, sobretudo para aproveitar todos os nutrientes e até mesmo ajudar a emagrecer, afirma a nutricionista Karin Honorato. Na coluna deste sábado (10), ela explica como evitar a azia, a má digestão e também a dor de estômago. A especialista revela que alimentos podem ajudar a evitar esses desconfortos.

“O gengibre é uma ótima opção para quem tem dificuldade para digerir proteínas, principalmente, as carnes”, diz Karin. Segundo ela, o mais apropriado é consumir o gengibre em forma de chá ou em raspas, dez minutos antes da refeição.

De acordo com a nutricionista, ervas e condimentos podem ajudar na digestão. Nesse caso, Karin fala do alecrim e da hortelã. “Mas se você sofre com refluxo, nada de consumir hortelã”, ressalva.
Karin Honorato explica que a pimenta vermelha tem “dois lados”. Segundo a nutricionista, a pimenta é anti-inflamatória, ajuda a aumentar o muco que protege o estômago e até é cicatrizante. “Se consumir pequena dose diariamente, [a pimenta] vai ter todos os efeitos benéficos”, diz.

Uma banana pela manhã também pode trazer benefícios, conforme explica Karin. Também é interessante o consumo de vinagre de maçã e frutas frescas. “Esses alimentos ajudam o estômago a funcionar melhor. (...) Cuidado com o excesso de gorduras, álcool, bebidas estimulantes e muito condimento. Também preste atenção para mastigar bem os alimentos”, finaliza a nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário