MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Alagoas Trend House reúne estilistas e designers durante toda semana


Semana de Moda começa nesta segunda-feira (19) e vai até sexta (23).
Estilistas prometem surpresas na 7º edição do evento.

Do G1 AL com informações da TV Gazeta

A Semana de Moda de Alagoas começa nesta segunda-feira (19), em Maceió. Durante uma semana, o trabalho de estilistas e designers será apresentado ao público no Alagoas Trend House.
A artesã Ana Paula Ferreira é uma das participantes do evento. A beleza das peças confeccionadas por ela conquistou não sós os alagoanos como pessoas dos quatro cantos do país. Os trabalhos dela demoram no mínimo três meses para ficarem prontos e, por isso, ela conta com dez ajudantes para dar conta dos pedidos. “Eu me sinto feliz, né? Por ser um trabalho bonito e exclusivo, as pessoas sempre acham muito interessante”, diz.
A designer Solange Arruda é autodidata e vai participar pela primeira vez do evento. Com 10 anos de carreira, a psicóloga, que deixou a profissão em nome da arte, imprime sua personalidade em cada uma das 13 peças da coleção “Por um fio”, que confeccionou para o desfile.
Natália Amaral também vai expor no Alagoas Trend House com quatro peças. Entre elas um vestido de festa com paetês e renda, cheio de luxo e romantismo. “A partir do momento que a cliente chega, ela já vem com um sonho determinado. Ela quer um vestido específico. Seja para formatura, aniversário ou casamento", diz.
As designers de joias Bruna Bert e Mariah Dória têm carreiras individuais, mas decidiram unir os talentos para criar a coleção “Fábulas”, um projeto que elas vão expor. “Eu prefiro as pedras e a Bruna as formas geométricas, o metal. O nosso trabalho ficou interessante e inusitado”, diz Mariah.
O trabalho inédito em conjunto não é a única novidade das designers. Dessa vez elas querem fugir dos desfiles e expor o trabalho de uma forma próxima ao público. “A gente vai falar um pouco do conceito de cada uma. Vamos mostrar nossa coleção de uma forma diferente, sem modelos. Vai ser uma surpresa”, conta Bruna.
O evento é uma oportunidade que se abre não só para as expositoras, mas também para os ajudantes que enxergam no ofício uma brecha para crescer no mercado de trabalho como é o caso do artesão e cozinheiro Roberval dos Santos. “No dia a dia, eu saio para trabalhar e a minha esposa fica fazendo o crochê. Quando volto para a casa, eu a ajudo porque acelera, já que sou mais rápido. Eu encaro a atividade com naturalidade, mas as pessoas ainda têm preconceito porque sou homem”, diz.

A abertura do Alagoas Trend House é às 19h o Teatro Deodoro. Mas durantes os outros dias, os desfiles, palestras e oficinas serão em uma casa de show, no Stella Maris, sempre das 15h às 22h. O evento termina na sexta-feira (23).

Nenhum comentário:

Postar um comentário