MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A um mês do Rock in Rio, 80% do evento está montado


G1 visitou Cidade do Rock nesta terça-feira (13); veja fotos.
Rock Street terá 'último show dos Beatles' com banda All You Need Is Love.

Isabela Marinho Do G1 Rio

Banda cover dos Beatles na apresentação da Rock Street do Rock in Rio 2013 nesta terça-feira (13) (Foto: Isabela Martinho/G1)Banda cover dos Beatles na apresentação da Rock Street do Rock in Rio 2013 nesta terça-feira (13) (Foto: Isabela Martinho/G1)
Faltando um mês para o Rock in Rio 2013, 80% da estrutura do evento já está montada, avalia a empresária Roberta Medina. Nesta terça-feira (13), o G1 visitou a Cidade do Rock, onde foi apresentada a programação da Rock Street, que está nos ajustes finais.
Inspirada na Grã-Bretanha e Irlanda, a rua neste ano tem atrações como músicos tocando gaita irlandesa – uma das mais famosas gaitas de fole – trajando a tradicional kilt, personagens como os guardas reais britânicos e uma estátua viva de John Lennon. Veja no vídeo acima a apresentação da Rock Street.
E ainda no espírito beatlemaníaco, a última apresentação ao vivo dos Beatles, em 1969, nos telhados da Apple Studios, será representada pela banda brasileira All  You Need Is Love, ao menos uma vez por cada noite do evento.
A cabine telefônica londrina, músicos interpretando clássicos do rock inglês, bandas de músicas irlandesas, malabaristas punk e os artistas de rua lembrando a Camden Town e irlandesa Grafton Street também compõem os 150 metros de extensão da Rock Street, que está sendo montada pela segunda edição consecutiva do Brasil. “A ideia da Rock Street é que o público interaja com as atrações. Também tem shows, mas o objetivo é passar esse clima das ruas londrinas, dos artistas de rua, dos mágicos e cartomantes”, disse a empresária Roberta Medina na tarde desta terça.  As lojas, bares e restaurantes terão cenografia desenhada por João Uchoa e serão ambientados nos pubs ingleses e nas ruas de Dublin.

A já conhecida roda gigante e as três tirolesas continuarão presentes no evento. O Palco Sunset terá 14 atrações a mais do que em 2011. “O Sunset terá um show a mais por dia de evento, como em cada show temos pelo menos dois artistas, teremos 14 atrações a mais que a edição passada”, contou Roberta Medina, acrescentando que a cenografia do Palco Sunset, por ter 40 toneladas, é uma das mais trabalhosas do Rock in Rio 2013.
Artista faz 'estátua viva' de John Lennon e cabine telefônica britânica na Rock Street, a rua temática do Rock in Rio 2013 (Foto: Isabela Martinho/G1)Artista faz 'estátua viva' de John Lennon e cabine telefônica britânica na Rock Street, a rua temática do Rock in Rio 2013 (Foto: Isabela Martinho/G1)
Fantasiado de guarda britânico, ator faz malabarismo durante a apresentação da Rock Street do Rock in Rio 2013 (Foto: Isabela Martinho/G1)Fantasiado de guarda britânico, ator faz malabarismo durante a apresentação da Rock Street do Rock in Rio 2013 (Foto: Isabela Martinho/G1)
Orquestra na apresentação da Rock Street do Rock in Rio 2013 neste terça-feira (13) (Foto: Isabela Martinho/G1)Orquestra na apresentação da Rock Street do Rock in Rio 2013 neste terça-feira (13) (Foto: Isabela Martinho/G1)
Músicos tocam gaita de fole na apresentação da Rock Street no Rock in Rio 2013, neste terça-feira (13) (Foto: Isabela Martinho/G1)Músicos tocam gaita de fole na apresentação da Rock Street no Rock in Rio 2013, neste terça-feira (13) (Foto: Isabela Martinho/G1)
Detalhe da Rock Street do Rock in Rio 2013 (Foto: Isabela Martinho/G1)Detalhe da Rock Street do Rock in Rio 2013 (Foto: Isabela Martinho/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário