MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

69 pessoas morreram com pneumonia em Sergipe


Os casos mais graves são encaminhados para o Huse.
Em 2012, foram registradas 140 mortes.

Do G1 SE

 A pneumonia é considerada uma das doenças que mais mata no Brasil. Em Sergipe, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, foram registradas 69 mortes.

No Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) são diagnosticados os casos mais graves da doença. “Minha filha estava com febre dor de cabeça, e procurei um hospital do município e eles informaram que era uma infecção viral. Agora caso persistisse era para procurar um pediatra. E como ela começou a reclamar de dores eu fui ao pediatra ai ele percebeu ao examinar que era uma pneumonia”, explica a dona de casa Ana Patrícia Monteiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, em 2012 a pnemonia levou ao hospital 196 pessoas em Aracaju, sendo que 140 morreram. Nos primeiros seis meses de 2013 já foram contabilizados 69 mortes.

Segundo a pediatra a cobertura vacinal para crianças melhorou muito nos últimos dez anos  no Sistema Único de Saúde (SUS).”Primeiro com a vacinação contra hemofilos, que é uma bactéria que causa a pneumonia grave em crianças pequenas e depois com a vacina do pneumococo que começou há seis anos atrás e mais recente com a vacina da gripe também. Isso ajudou a diminuir muito os casos de pneumonia, principalmente os mais graves”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário