MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Visitantes parecem estar pendurados em casa de Londres


Instalação artística na rua usa espelhos para criar ilusão de ótica.
Obra faz parte de Festival de Arquitetura da capital inglesa.

Do G1, em São Paulo

A Dalston House, instalação em Londres que imita uma casa vitoriana e cria ilusão de ótica (Foto: Gar Powell-Evans/Barbican Art Gallery)A Dalston House, instalação em Londres que imita uma casa vitoriana e cria ilusão de ótica (Foto: Gar Powell-Evans/Barbican Art Gallery)
Uma casa diferente confunde os passantes de uma rua de Londres. Pessoas parecem estar penduradas em sua fachada, como se andassem por paredes e janelas.
Trata-se, na verdade, de uma obra de arte. A instalação é do artista argentino Leandro Erlich, conhecido por suas obras tridimensionais que criam ilusões visuais.
A fachada em tamanho real foi construida no solo, com uma superfície de espelhos posicionada em um ângulo de 45 graus.
Quando se deitam, sentam ou ficam em pé na superfície horizontal, os visitantes são projetados junto com o edifício no espelho, e parecem estar escalando ou saindo para fora dele.
Batizada de Dalston House, a casa fictícia foi construída em um terreno que está vago desde que foi bombardeado na 2ª Guerra Mundial, rua Ashwin. Ela imita os edifícios que antigamente ocupavam a região, com fachada vitoriana, típica do fim do século 19.
A instalação é do centro cultural Barbican Center e faz parte do Festival de Arquitetura de Londres deste ano. A exposição dura até o dia 4 de agosto.
A Dalston House, instalação em Londres que imita uma casa vitoriana e cria ilusão de ótica (Foto: Gar Powell-Evans/Barbican Art Gallery)Visitantes interagem com a obra (Foto: Gar Powell-Evans/Barbican Art Gallery)
A Dalston House, instalação em Londres que imita uma casa vitoriana e cria ilusão de ótica (Foto: Gar Powell-Evans/Barbican Art Gallery)Foto mostra como funciona o 'truque' (Foto: Gar Powell-Evans/Barbican Art Gallery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário