MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Viagem de carro cresce na preferência do brasileiro

A TARDE
  • Margarida Neide | Ag. A TARDE
    O número de brasileiros que pretendem viajar de carro aumentou 20%
O brasileiro pretende viajar mais de carro, segundo a Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, do Ministério do Turismo, realizada em junho. A porcentagem de pessoas que pretendem pegar as estradas subiu de 20,4%, em abril, para 24,9% em junho, um aumento de 20%. "A inclusão de novas famílias com renda de até R$ 2,1 mil fez crescer a intenção de viagem de carro", avalia o diretor de Estudos e Pesquisas do MTur, José Francisco Lopes.
O transporte coletivo será utilizado por 13,7% dos brasileiros que pretendem viajar até o final do ano. O avião, com 59%, continua como meio de transporte preferido dos brasileiros para viajar.
A sondagem é realizada mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nas seis maiores regiões metropolitanas do país: Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
A pesquisa avalia a intenção de viagem no horizonte de seis meses com recortes de renda familiar, gênero, meio de transporte, destino, meio de hospedagem e acompanhante na viagem.
Dos 2,1 mil entrevistados em junho, 30,8% manifestaram intenção de viajar até dezembro. Destes, 71,8% pretendem ir para algum destino dentro do país e 26,8% para o exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário