MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

Venezuelanos embarcam de Brasília para Jornada Mundial da Juventude


Grupo, acompanhado de 50 brasilienses, seguiu para o Rio nesta madrugada.
Jornada Mundial da Juventude começa nesta segunda-feira (22).

Do G1 DF

Um grupo de 30 venezuelanos que se hospedou em Brasília embarcou na madrugada deste sábado (20) para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Eles se hospedaram na casa de jovens brasileiros que também seguiram para o evento.
A jornada dos 30 venezuelanos começou dia 15 de julho, em Caracas, e agora segue para o Rio de Janeiro, com o reforço de 50 brasilienses. Lá eles vão encontrar mais de um milhão de jovens e juntos vão participar da Jornada Mundial da Juventude.
O evento começa nesta segunda-feira (22). De acordo com a organização da jornada, 60% dos inscritos são brasileiros, 20% vêm de países latino-americanos e outros 20% de vários outros países, principalmente França e Estados Unidos.
O estudante Andrés Fernando Sanchez saiu da Venezuela e ficou hospedado na casa da estudante Sara França, em Brasília. Não haviam combinado nada antes, nem se conheciam. O venezuelano disse que o idioma diferente deu trabalho.
No Rio de Janeiro, além de português, as missas vão ser celebradas em espanhol, inglês, italiano, polonês e até em euregio, idioma falado em parte da Alemanha e da Holanda.
Os latino-americanos se sentem privilegiados. “O papa Francisco é um papa que vai se comunicar diretamente conosco, vai ser muito mais emocionante”, diz a estudante Gelian Josmar.
Em espanhol, português, o idioma da fé é um só. A mensagem para os jovens é: fazer discípulos entre todas as nações.
“A gente se sente reforçado na vocação e na fé por ver tantos jovens assim, com entusiasmo de ir para a Jornada Mundial da Juventude, para encontrar com o papa Francisco pela primeira vez aqui no Brasil”, fala o frei Geraldo, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário