MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Veja dicas para economizar energia elétrica na época do inverno


Chuveiro é aparelho que mais consome eletricidade em casa.
Lâmpadas fluorescentes podem gerar economia de até 75%.

Do G1 MG

A queda da temperatura pode pesar no fim do mês. No inverno, o valor da conta de luz costuma aumentar. Essa época é considerada a vilã da economia de energia, mas atitudes simples e uso consciente dos eletroeletrônicos podem gerar uma economia para o ano todo.
O chuveiro é o aparelho que mais consome energia elétrica em uma casa. Com a temperatura regulada no modo inverno, o gasto é 30% maior. O analista da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) orienta que algumas mudanças de hábito podem gerar evitar desperdícios nesta época e no ano inteiro.
Nos quartos ou na sala, a televisão, por exemplo, mesmo desligada, continua consumindo energia se estiver no modo stand by. O correto é retirar da tomada. O mesmo vale para outros aparelhos.
Se for necessário manter o computador funcionando por muito tempo, desligar o monitor ajuda a economizar. Outra dica é em relação aos carregadores. Evite deixá-los na tomada porque consomem energia mesmo, desconectados dos aparelhos.
As lâmpadas incandescentes estão com os dias contados. Elas deixarão de ser comercializadas até 2015. O ideal é usar as fluorescentes, que podem gerar uma economia de até 75%.
Outra dica é evitar o abre e fecha da geladeira e verificar se as borrachas de vedação estão em boas condições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário