MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

Turismo Religioso de Sergipe será divulgado na ‘ExpoCatólica'


Evento que será realizado durante a Jornada da Juventude no RJ.
ExpoCatólica é uma feira pastoral que promover eventos católicos.

Do G1 SE

O turismo religioso de Sergipe vai ter um destaque especial na ‘ExpoCatólica', um evento que será realizado durante a Jornada da Juventude, durante os dias 20 a 26 de julho, no Rio Centro, no Rio de Janeiro, onde terá a presença do Papa Francisco. Participarão do evento os municípios sergipanos que têm tradição religiosa como Carmópolis, Divina Pastora, São Cristóvão, Laranjeiras, Nossa Senhora de Aparecida e Propriá.

Segundo informações da organização da Jornada da Juventude, são esperados cerca de 2,5 milhões de peregrinos, meio milhão a mais de fiéis do que estava sendo estimado pelos organizadores, estarão presentes no evento, numa grande oportunidade de Sergipe mostrar seu potencial turístico e religioso para o mundo. "A participação do Estado se faz necessária para dar mais divulgação dos roteiros religiosos que Sergipe possui. Vamos focar nos eventos religiosos que tenham certa relevância. Cada cidade tem suas manifestações e é esse mix que vai fazer com que Sergipe esteja bem representado na ‘ExpoCatólica'", explicou o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha.

No estande de Sergipe, os fiéis presentes à ‘ExpoCatólica', poderão conhecer um pouco mais da trajetória de Irmã Dulce, que iniciou a sua vocação na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, no Convento da Nossa Senhora do Carmo, em São Cristovão – Sergipe. Vale ressaltar também que o processo de beatificação de Irmã Dulce se deu por conta do milagre da santa ocorrido em terras sergipanas, onde uma senhora sobreviveu ao parto após uma forte hemorragia.

A ExpoCatólica é uma feira pastoral e profissional com o objetivo de organizar e promover o segmento religioso católico. Lançada em 2002, teve sua primeira edição realizada em setembro de 2003 no centro de exposições Expo Center Norte, em São Paulo (SP), onde permanece até a nona edição, em julho de 2012. O evento congrega as principais empresas produtoras de livros, material para a liturgia, móveis e equipamentos para igrejas, artigos religiosos e vários outros nichos do mercado produtor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário