MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Trabalhadores aderem à mobilização nacional no Acre


Servidores públicos, privados e autônomos participam da manifestação.
Movimento 'Um dia de luta da classe trabalhadora' é realizado no país.

Rayssa Natani Do G1 Acre

Greve Geral dia 11 (Foto: Rayssa Natani / G1)Servidores da Embrapa também aderiram à paralisação (Foto: Rayssa Natani / G1)
Representantes de vários sindicatos protestaram em frente a Assembleia Legislativa do Acre na manhã desta quinta-feira (11) aderindo ao movimento 'Um dia de Luta da Classe Trabalhadora', organizado pelas centrais sindicais em todo o Brasil. Servidores municipais, estaduais, federais, do setor privado e autônomos levaram para debate pautas nacionais e locais de reivindicações.
Segundo a presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Acre,  Rosana Nascimento, as categorias se reuniram para expor suas insatisfações com o governo.  "É um movimento onde  a gente convoca os sindicatos, as categorias que estão insatisfeitas com a pauta que a presidenta Dilma não negociou", diz.
A pauta, segundo ela, estava para ser negociada em 2012 com o governo federal e trata do fim do fator previdenciário, da redução da jornada de trabalho, o fim da terceirização e pede mais investimentos para a educação.  "Queremos pressionar o Congresso para que ele coloque a pauta da classe trabalhadora para ser aprovada", afirma.
Participaram do protesto trabalhadores da Educação, da Saúde, um grupo da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa),  mototaxistas e taxistas e peões de rodeio "Várias categorias estão aqui representados pelos seus dirigentes sindicais, cada uma com suas reivindicações específicas e com um desejo único de exigir a valorização do trabalhador".
Greve Geral dia 11 (Foto: Rayssa Natani / G1)Categorias protestaram em frente a Assembleia Legislativa (Foto: Rayssa Natani / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário