MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de julho de 2013

Torta gigante é feita por 50 mulheres na Festa do Morango


Evento acontece em Pedra Azul, Domingos Martins, em agosto.
O turista pode visitar as plantações da fruta e comê-la do pé.

Kássia Salazar Do G1 ES

 
Festa do Morango acontece em agosto. (Foto: Divulgação/ Festa do Morango)Festa do Morango acontece em agosto.
(Foto: Divulgação/ Festa do Morango)
O principal atrativo da Festa do Morango é a Torta Gigante, que tem seus segredos. Com cerca de 300 quilos, a torta será feita por cerca de 50 mulheres voluntárias que se mobilizam nos dois dias que antecedem a festa para fazê-la com muito carinho para os turistas. A festa acontecerá em Pedra Azul, nos dias 2, 3 e 4 de agosto.
Dona Margarida Uliana, que coordena a cozinha da festa, diz que só é possível fazer a torta com a colaboração de todos da comunidade. “Recebemos doações dos ingredientes de empresas, comércios locais e os cerca de 400 kg de morango dos produtores da nossa região. Com essas doações, na quarta preparamos a massa e na quinta, véspera da festa, fazemos o recheio. O segredo da Torta da Festa do Morango é usar morangos frescos e de qualidade.”, conta.
Além da Torta Gigante e das 400 tortinhas, os turistas poderão experimentar outros quitutes de morango como: espetinho da fruta, morango com chocolate, com leite condensado, licor da fruta, vitamina de morango, compota, morango com creme de leite e claro, bombons de vários tipos que levam a fruta.
Outro atrativo turístico é a organização pela Associação da Festa do Morango  (Afemor) de visitas ao Morangueiro, que são as plantações de morango na região. “Terão guias turísticos nos dias da festa com ônibus organizados para visitas às plantações de morango. As propriedades de Agroturismo recebem com maior carinho os turistas que podem ver de perto a produção e experimentar a fruta fresquinha tirada do pé”, conta Lair Cebin, presidente da Afemor.
Turistas podem comer morango do pé. (Foto: Divulgação/ Festa do Morango)Turistas podem comer morango do pé. (Foto: Divulgação/ Festa do Morango)
A Festa do Morango foi criada para promover o cultivo da fruta na região e para ajudar as comunidades locais. “Parte do dinheiro arrecadado fica para a Afemor investir na festa do próximo ano e parte usamos para ajudar, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, cerca de 20 comunidades do nosso Distrito do Aracê, relata Lair.
Mais informações
(27) 3248-1724 ou (27) 9781-3455
afemor.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário