MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Sucos para o verão auxiliam na hidratação do corpo


Ingredientes ajudam na desintoxicação e combatem o inchaço corporal.
Dona de restaurante natural ensina a fazer o suco verde.

Graziela Miranda Do G1 AP

Suco de abacaxi, melão, couve, hortelã e gengibre (Foto: Graziela Miranda/G1)Suco de abacaxi, melão, couve, hortelã e gengibre (Foto: Graziela Miranda/G1)
O verão é um período em que as pessoas passam a ingerir bastante líquido. A proprietária de um restaurante de Macapá, que produz alimentos e bebidas naturais, Aline Lobo, ensina como preparar dois sucos bastante apropriados para a estação: o suco verde com melão, couve, abacaxi, gengibre e hortelã e o de abacaxi com hortelã e morango. Segundo ela, os dois são 100% naturais e refrescantes. "É importante que você beba suco e faça escolhas inteligentes, pois eles são altamente saudáveis e antioxidantes. Por isso fazem muito bem à saúde", explica.
Aline conta que o suco verde com melão, couve, abacaxi, gengibre e hortelã é muito indicado para ser consumido neste período, pois eles mantêm o corpo hidratado.
Propriedades
O melão é diurético e tem poucas calorias. A couve, através da clorofila, contribui com a drenagem e eliminação de toxinas acumuladas em vários órgãos como fígado, pulmões, rins e intestinos. O abacaxi  favorece a digestão, é diurético e evita o inchaço. O gengibre acelera o metabolismo e proporciona refrescância. E o hortelã auxilia na digestão, além de possuir propriedades anestésicas.
Aline Lobo preparando suco verde de abacaxi, melão, couve, hortelã e gengibre (Foto: Graziela Miranda/G1)Aline Lobo preparando suco verde de abacaxi,
melão, couve, hortelã e gengibre
(Foto: Graziela Miranda/G1)
Suco verde
Ingredientes:

Duas folhas de couve
Uma fatia média de melão
Meio abacaxi ou três fatias grossas
Duas lascas de gengibre (3cm)
Um maço de hortelã pequeno
Modo de preparo:
Segundo Aline Lobo, o suco é muito simples de ser preparado e pode ser feito tanto em uma centrífuga quanto em um liquidificador. Mas ela indica que ele seja preparado numa centrífuga, por não perder propriedades.
Colocar na centrífuga ou no liquidificador a couve, em seguido o abacaxi, a hortelã, o gengibre e o melão.
Bater por aproximadamente 15 segundos.
Caso o suco seja preparado no liquidificador, é necessário que ele seja coado em um crivo.
Após isso, o suco está pronto.
Suco de bacaxi com hortelã e morango
O suco de abacaxi com morango e hortelã propõe unir as potencialidades do abacaxi com a hortelã com as do morango, pois ele é antioxidante e limpa todas as toxinas do corpo.
Suco de abacaxi com hortelã e  morango (Foto: Graziela Miranda/G1)Suco de abacaxi com hortelã e morango (Foto: Graziela Miranda/G1)
Ingredientes:
3 rodelas grandes de abacaxi
1 maço de hortelã
Seis morangos médios
Suco de abacaxi com hortelã e  morango sendo preparados (Foto: Graziela Miranda/G1)Suco de abacaxi com hortelã e morango sendo
preparado (Foto: Graziela Miranda/G1)
Modo de preparo:
Colocar na centrífuga o abacaxi e o hortelã na centrífuga ou liquidificador.
Bater o abacaxi com hortelã por aproximadamente 15 segundos.
Após isso, bater separadamente o morango no liquidificador, para que ele fique líquido e em pedaços.
Unir o morango batido ao suco de abacaxi com hortelã.
Após isso, o suco está pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário