MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2013

Snowden ainda não pediu asilo à Rússia, diz imigração



Agência Estado
Funcionários da imigração da Rússia disseram neste sábado que não receberam até agora uma solicitação de ex-agente da Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), Edward Snowden, que deseja ganhar asilo no país.
Snowden chegou ao aeroporto internacional Sheremetyevo de Moscou no dia 23 de junho a partir de Hong Kong, planejando aparentemente pegar um voo para Cuba. Mas ele não pegou o voo e acreditava-se que ele tenha passado as últimas três semanas na área de trânsito do aeroporto.
Na sexta-feira, ele se reuniu com ativistas de direitos humanos e disse que buscaria asilo na Rússia, pelo menos como um medida temporária antes de ir para a Venezuela, Bolívia, ou Nicarágua - todos os três países ofereceram asilo a ele.
Mas, segundo a agência de notícias Interfax, o chefe do serviço de Imigração da Rússia, Konstantin Romodanovsky, disse que nenhum pedido de asilo foi recebido até este sábado. A agência de notícias estatal RIA Novosti informou também que a porta-voz do serviço de imigração, Zalina Kornilova, afirmou que nenhum pedido de asilo foi recebido. Fonte: Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário