MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sindicalistas realizam manifestação por ruas de São Luís


Segundo a PM, aproximadamente 800 pessoas participaram da passeata.
Manifestantes fizeram reivindicações para os governos estadual e federal.

Do G1 MA

Manifestantes caminham em direção à Avenida Beira Mar (Foto: João Ricardo/G1)Manifestantes caminham em direção à Avenida Beira Mar (Foto: João Ricardo/G1)
Como parte da mobilização convocada pelas centrais sindicais em todo o país, várias entidades iniciaram uma marcha de protesto pelas principais ruas do Centro de São Luís. De acordo com estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 800 pessoas participaram da passeata.
O movimento é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), pela Força Sindical e por mais outras seis entidades ligadas à classe trabalhadora, além de outros movimentos e federações sociais.
A concetração uma vez mais aconetceu em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite. Por volta das 17h os manifestantes iniciaram a passeata pela Avenida Rio Branco, passando, ainda, pela Praça Maria Aragão e Avenida Beira Mar. Segundo os organizadores do movimento, a passeata seguiu até a Praça Pedro II, onde ficam as sedes dos executivos Estadual e Municipal.
Durante o trajeto, os manifestantes divulgaram panfletos e mostraram cartazes com reivindicações para os governos estadual e federal, como o fim do fator previdenciário, destinação de 10% do PIB para a área da saúde e outros 10% para a área de educação, redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, auditoria na dívida pública estadual, fim de despejos forçados e conflitos de terras, entre outras solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário