MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Projeto quer impedir acesso de veículos em praia de Bragança, PA


"Paz na Praia" busca garantir a proteção do meio ambiente em Ajuruteua.
Projeto do MP foi lançado dia 1º de julho, mas a ação deve ser permanente.

Do G1 PA

Praia Ajuruteua Bragança Pará (Foto: Ray Nonato/O Liberal)Praia de Ajuruteua fica no município de Bragança, no nordeste do Pará (Foto: Ray Nonato/O Liberal)
O projeto "Paz na Praia", da promotoria de justiça da comarca do Ministério Público (MP) de Bragança, está impedindo o acesso de veículos à praia de Ajuruteua, localizada no município do nordeste paraense. O objetivo é garantir a proteção do meio ambiente e promover o ordenamento urbano da Vila de Ajuruteua.
A finalidade do projeto é impedir a compactação do solo e a contaminação das águas por conta da circulação de veículos na orla, além de combater a poluição sonora na praia.
Segundo o MP, as medidas previstas no projeto contemplam a proteção ao meio ambiente e têm respaldo legal, fundamentadas juridicamente na Lei Municipal nº 4.148/2011, que proíbe expressamente a entrada, a permanência e a circulação de veículos automotores na praia de Ajuruteua.
O "Paz na Praia" foi lançado no dia 1º de julho, mas a ação deve ser permanente. Ainda de acordo com o Ministério Público, a implantação do projeto logo nos primeiros dias de julho conseguiu impedir a circulação de veículos na praia de Ajuruteua, permitindo uma maior tranquilidade aos veranistas e habitantes de Bragança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário