MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 21 de julho de 2013

Projeto leva poesia para passageiros de ônibus em Salvador


'Palavras Passageiras' disponibiliza textos para a leitura dos usuários.
Ação é realizada experimentalmente em seis linhas de 30 ônibus da capital.

Do G1 BA

Projeto leva poesia para passageiros de ônibus em Salvador (Foto: Divulgação/ Agecom)Projeto leva poesia para passageiros de ônibus
em Salvador (Foto: Divulgação/ Agecom)
A partir deste domingo (21), passageiros de ônibus em Salvador vão contar com uma distração a mais durante sua locomoção pela cidade. Até o dia 21 de agosto, um projeto experimental disponibiliza poesia para a leitura dos usuários de 30 ônibus, que fazem seis linhas (Aeroporto/Praça da Sé, Pero Vaz/Lapa, Vila Rui Barbosa/Eng. Velho de Brotas, São Joaquim/Marback, Mata Escura/Pituba e Mussurunga/Lapa).
O projeto "Palavras Passageiras" tem como objetivo estimular a leitura. "Queremos levar cultura, movimentar culturalmente por meio de uma intervenção urbana nos ônibus. Para essa fase experimental, escolhemos 15 autores de Salvador e um de domínio público, Fernando Pessoa", explica Suzana Rezende, uma das idealizadoras do projeto.
Projeto leva poesia para passageiros de ônibus em Salvador (Foto: Divulgação/ Agecom)Projeto leva poesia para passageiros de ônibus
em Salvador (Foto: Divulgação/ Agecom)
Estrutura
Cada par de assentos dos ônibus tem uma estrutura com o texto, que pode ser passada de um passageiro para o outro. Para a escolha dos textos foram consideradas sua fluidez, simplicidade e criatividade. Os textos têm tamanho máximo de 20 linhas, para permitir uma leitura rápida."Contemplamos escritores com obras publicadas. As escolhas foram feitas para que as pessoas possam assimilar e conhecer um pouco mais da literatura", pontua Suzana.
A próxima etapa do projeto, segundo a idealizadora, vai ser definida após o resultado de uma pesquisa que será realizada com os usuários dos ônibus. "A partir do dia 31 faremos uma pesquisa para avaliar a reação das pessoas. Com os dados coletados vamos dar encaminhamento para o projeto, com possibilidade de ampliar para outras artes", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário