MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de julho de 2013

Prédio residencial mais alto do Brasil é inaugurado em Balneário Camboriú


Edifício tem duas torres com 160 metros de altura cada.
Já existem projetos para prédios ainda mais altos do que este na cidade.

Do G1 SC

Prédio tem 160 metros de altura (Foto: Embraed/Divulgação)Prédio tem 160 metros de altura
(Foto: Embraed/Divulgação)
Com 160 metros de altura, o prédio residencial mais alto do Brasil vai ser inaugurado na noite deste sábado (27) em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí. O Villa Serena, que fica no bairro Barra Sul, tem duas torres com 46 andares cada. São 60 mil metros quadrados e cerca de 20 mil toneladas de concreto.

Comprar um apartamento no residencial requer um investimento de cerca de R$ 2 milhões. O mercado imobiliário de Balneário Camboriú é um dos que mais crescem em Santa Catarina. Por ano, são entregues 70 novos edifícios na cidade. Só este mês, 160 estão em construção. E já existem projetos de outras construtoras para prédios ainda mais altos do que este na cidade.

A lista dos prédios mais altos do mundo é feita pelo Skyscrapper Center, que reúne dados de arranha-céus pelo mundo. À frente do Villa Serena existem quatro edifícios mais altos no Brasil, três em São Paulo - Palácio W. Zarzur (170m), Edifício Itália (165m) e Altino Arantes (161m) - e um no Rio de Janeiro - Rio Sul Center (163m), mas todos são comerciais.
Ainda segundo a lista, existem três edifícios residenciais em construção em Balneário Camboriú que devem ficar no topo da lista quando estiverem prontos. O Infinity Coast Tower, com 240 metros, o Sky Tower, com 210 metros e o Alameda Jardins Residence, com 170 metros.
80% das unidades já foram vendidas (Foto: Embraed/Divulgação)80% das unidades já foram vendidas
(Foto: Embraed/Divulgação)
De acordo com a Embraed, construtora do Villa Serena, 80% das unidades já foram vendidas. "Privilegiamos a altura e acabou se tornando o prédio residencial mais alto do país", diz Rogério Rosa, dono da construtora.
Além de apartamentos com duas suítes, duas demi-suítes, sacada com churrasqueira, living, lavabo e até quartos vagas de garagem, os moradores terão nas áreas comuns opções de lazer como duas salas de cinema, boate, espaço gourmet com churrasqueira, piscina aquecida com hidromassagem, beauty center, parque aquático, campo de mini golf e lan house.

Nenhum comentário:

Postar um comentário