MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de julho de 2013

'Parece a Antártica', diz turista ao ver neve pela 1ª vez na Serra do RS


Família de Porto Alegre curte o frio em São José dos Ausentes.
Neve começou a cair na madrugada e se intensificou pela manhã.

Caetanno Freitas Do G1 RS, em São José dos Ausentes

Família de Porto Alegre curte a neve pela primeira vez na Serra do RS (Foto: Caetanno Freitas/G1)Família de Porto Alegre curte a neve pela primeira vez na Serra do RS (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Mapa de São José dos Ausentes, no RS (Foto: Arte/G1)
A neve prevista para a Serra do Rio Grande do Sul se confirmou. Em São José dos Ausentes, os flocos começaram a cair na madrugada e se intensificaram pela manhã desta segunda-feira (22). A família Baier, de Porto Alegre, viajou para o município para curtir o frio e presenciou o fenômeno pela primeira vez. Encantada com a paisagem, Daiane Baier, de 33 anos, lembrou a Antártica para descrever o que via.
"É muito gelado, muito frio, a sensação que eu sinto é congelante. Parece a Antártica!", exclamou a turista. Para o pai de Daiane, Paulo Baier, de 60 anos, a paisagem pintada de branco deixa o lugar mais bonito. "Também é a primeira vez que vejo neve, a paisagem muda completamente, o branco deixa tudo bonito, é uma coisa rara essa paisagem no Brasil", destacou.
A família, a exemplo de outros visitantes, saiu de suas hospedagens cedo para registrar o fenômeno na rua, com temperatura negativa em São José dos Ausentes. Por volta das 7h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já registrava -0,6°C, segundo medição da estação automática o município.
Neve muda a paisagem em São José dos Ausentes, RS (Foto: Caetanno Freitas/G1)Neve muda a paisagem em São José dos Ausentes, RS (Foto: Caetanno Freitas/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário