MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 20 de julho de 2013

Papa pede cama de solteiro em suíte que ficará hospedado em Aparecida


Dom Raymundo informou que esse foi o único pedido feito pelo Vaticano.
Para agradar pontífice, suíte tem ainda foto de família e cuia de chimarrão.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Funcionária arruma a cama onde o Papa Francisco irá descansar no Seminário Bom Jesus em Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)Funcionária arruma a cama onde o Papa Francisco irá descansar no Seminário Bom Jesus em Aparecida. (Foto: Carlos Santos/G1)
Uma foto do Papa Francisco com a família e uma cuia de chimarrão são alguns dos ‘agrados’ colocados na suíte de 50 metros quadrados que o pontífice argentino irá descansar após celebrar uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, na próxima quarta-feira (24).
Segundo a direção do Santuário Nacional, os detalhes foram colocados com objetivo de fazer com que o pontífice, que passará um dia na cidade, se 'sinta em casa'. A única mudança feita no quatro após pedido oficial do Vaticano envolve a cama: que trocasse a que era de casal por uma de solteiro. Aliás, segundo o Santuário, esse teria sido o único pedido feito pelo Papa envolvendo o quarto onde ficará hospeado.
A suíte que o pontífice usará está instalada no primeiro andar do Seminário Bom Jesus - uma edificação antiga, erguida em 1894, que chama atenção pelo tamanho e arquitetura. Apesar do prédio suntuoso, o seminário não conta com nenhum luxo e é lugar de moradia e de formação de um pequeno grupo de futuros sacerdotes.
Além dos ‘pequenos mimos’, o quarto tem uma mesa, poltrona, armários, telefone e imagens cristãs. De acordo com Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, o local já recebeu outros dois pontífices (João Paulo II, em 1980, e Bento XVI, em 2007). “A intenção é que ele realmente se sinta em casa, que se sinta bastante à vontade. Por isso, alguns detalhes como a foto com a família e o mate”, explicou ao G1.
19/7 - Quarto do Papa Francisco recebeu um porta retrato com foto de sua família e uma cuia de chimarrão. (Foto: Carlos Santos/G1)Quarto do Papa recebeu um porta retrato com foto
da sua família e uma cuia de chimarrão.
(Foto: Carlos Santos/G1)
Uma imagem sacra também compõe a decoração do quarto do Papa Francisco em Aparecida. O local que abriga o quarto em que o Papa Francisco irá descansar durante cerca de três horas é conhecido como Ala Pontifícia. Ao lado do quarto, tem uma pequena capela e um refeitório privativo, onde ele poderá fazer um breve lanche antes de retornar ao Rio de Janeiro. Os três espaços estão ao lado de dois quartos menores, que devem acomodar parte da comitiva que acompanhará o Papa durante sua viagem.

Visita em Aparecida
O Papa Francisco deve chegar a Aparecida durante a manhã de quarta-feira (24). A missa do pontífice está prevista para começar as 10h30 e será celebrada em português. Cerca de 15 mil pessoas poderão acompanhar a celebração, mas o público de fiéis deve ser restrito a 12 mil pessoas, já que autoridades, religiosos e funcionários cadastrados previamente também participação da celebração. Todos passarão por detectores de metais.
Quarto que será usado pelo Papa Francisco em Aparecida (Foto: Carlos Santos/G1)Imagem de arquivo registrada em junho mostra
que suíte contava com cama de casal
(Foto: Carlos Santos/G1)
Pelo menos 200 mil pessoas são esperadas na cidade no dia da visita, que deve acabar por volta das 16h30, horário previsto para o pontífice voltar ao Rio de Janeiro.  Os fiéis que acompanharão a missa serão selecionados por ordem de chegada. A entrada na basílica acontecerá a partir das 5h30 por três entradas (portais leste, oeste e norte).
Após a celebração, o Papa Francisco irá saudar o público no lado externo da basílica e seguirá de papamóvel até o Seminário Bom Jesus, onde irá almoçar e descansar. O pontífice também irá abençoar uma imagem de Frei Galvão, que estará no local. O Papa Francisco deve retornar ao Rio de Janeiro às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário