MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Organização espera mais de 3 mil pessoas para a 'Cavalgada' 2013


Evento de abertura da Expoacre acontece neste sábado (27).
Participantes estarão divididos em 28 comitivas.

Yuri Marcel Do G1 AC

Cavalgada Expoacre (Foto: Arquivo/Secom)Cavalgada abre a Expoacre 2013 neste sábado (27)  (Foto: Arquivo/Secom)
A comissão organizadora da 'Cavalgada' 2013, espera a participação de mais de 3 mil pessoas. O evento que abre a programação da Expoacre, tradicional feira agropecuária do Acre, ocorre no próximo sábado (27).
De acordo com o presidente da comissão, Leandrius Muniz, serão 28 comitivas, 69 veículos, 80 quadriciclos e cerca de 1500 animais seguindo o trajeto que irá sair da Gameleira no Segundo Distrito de Rio Branco e vai até o Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, na Avenida Chico Mendes.
Para garantir que o evento corra bem algumas medidas de segurança estão sendo adotadas. Na sexta-feira (26) todos os veículos devem passar por vistoria do Corpo de Bombeiros das 9h30 às 19h30, no estacionamento do estádio Arena da Floresta.
Já no dia a segurança será dividida entre policiais militares e seguranças particulares. "A PM nos passou que terá uma equipe para fiscalizar os quadriciclos e cada veículo terá dois seguranças que ficarão observando as infrações para evitá-las e não termos problemas", salienta.
Cuidados com cavalos
Muniz diz ainda que alguns cuidados também foram tomados para evitar que os animais que participarão da Cavalgada possam contrair anemia. A atenção está sendo dada, após, dois casos de anemia entre os animais terem sido confirmados no Parque de Exposições.
O presidente diz que os órgãos de segurança já garantiram que não haverá problema.  "Os animais da cavalgada vão entrar no estacionamento do parque apenas e ainda assim haverá isolamento", enfatiza.
'A gente quer uma festa bonita'
Por fim Leandrius Muniz pede que os participantes do evento que evitem excessos e respeitem as regras das comitivas. "A gente não está ali para prejudicar ninguém, está ali para abrilhantar a festa. Então a gente quer uma festa bonita e pede que as pessoas compreendam e colaborem. A Expoacre é um evento muito maior e a cavalgada é um dos eventos que fazem parte", conclui.
A largada para a Cavalgada deve ocorrer na manhã de sábado a partir das 9h. Antes disso haverá um ato ecumênico e as participações do governador do Acre, Tião Viana (PT-AC) e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT-AC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário