MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 23 de julho de 2013

Operação Sorriso realiza projeto para a correção de má formação nos lábios


Objetivo é fazer cirurgias em portadores de lábio leporino e fenda palatina.
Procedimento será gratuito, mas é preciso passar por uma seleção.

Do G1 AL

'Se você conhece alguma pessoa que precise dessa cirurgia, avise-a para comparecer à seleção', diz cartaz do projeto Operação Sorriso. (Foto: Divulgação/Assessoria da Santa Casa de Maceió)Cartaz do projeto convida interessados para
avaliação médica gratuita em Maceió.
(Foto: Divulgação/ Santa Casa de Maceió)
A organização não governamental Operação Sorriso divulgou informações sobre a edição 2013 do projeto que tem como objetivo realizar cirurgias gratuitas para a correção de lábio leporino e fenda palatina em Alagoas. Para realizar o procedimento cirúrgico é preciso passar pela seleção de pacientes, que será realizada no dia 22 de agosto na Unidade Docente Assistencial Professor Rodrigo Ramalho, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, 2932, no bairro do Prado, em Maceió.
Os candidatos à cirurgia devem comparecer a partir das 8 horas portando documentos como Identidade (RG) ou certidão de nascimento. A Operação Sorriso informou que não há inscrição prévia nem qualquer custo para os interessados em realizar o procedimento cirúrgico.
O projeto conta com o apoio de diversas instituições, entre elas a Santa Casa de Maceió, que cedeu o Hospital e Maternidade Nossa Senhora e a Unidade Docente Assistencial Professor Rodrigo Ramalho.
Além de médicos voluntários, o projeto também reúne uma equipe multidisciplinar, também voluntária, que ajuda no processo de seleção e no suporte à infraestrutura necessária para receber pacientes e acompanhantes.
As cirurgias ocorrerão no período de 24 a 27 de agosto no Hospital Nossa Senhora da Guia, situado na Avenida Comendador Calaça, 1244, no bairro do Poço, também em Maceió. Para os pacientes de outros municípios que realizarem a cirurgia haverá alojamento gratuito com direito a um acompanhante.
Lábio fissurado e fenda palatina
O lábio fissurado e/ou fenda palatina são aberturas no lábio, palato ou tecido mole da parte posterior da boca. O lábio fissurado pode estar acompanhado por uma abertura nos ossos da mandíbula e/ou na gengiva superior. A fenda palatina existe quando duas partes desta não se unem, deixando uma abertura. O lábio fissurado e a fenda palatina podem ocorrer em um ou nos dois lados.
O paciente pode ter lábio fissurado, fenda palatina ou ambos. A causa exata é desconhecida. O lábio fissurado e/ou fenda palatina são defeitos congênitos de uma etapa inicial do desenvolvimento do embrião.De acordo com a Organização Mundial de Saúde, no Brasil existe cerca de 1 criança com fissura para cada 650 nascidas, e cerca de 5.800 novos casos todos os anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário