MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Onda de frio faz acabar estoque de aquecedores em lojas de Foz


Paraná registrou temperaturas negativas em várias cidades nesta quarta.
Também aumentou a procura por cobertores, mantas e casacos.

Do G1 PR, com informações da RPCTV de Foz do Iguaçu

A intensa onda de frio que atinge o Paraná esta semana aumentou as vendas no comércio de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A procura por aquecedores, por exemplo, foi tão alta que em muitas lojas, não há mais o produtor para vender.
A venda de cobertores, mantas e casacos também aumentou na cidade. As lojas do comércio estão com os corredores lotados. “Estava achando que nem ia precisar mais comprar blusas, mas tive que vim”, disse uma consumidora que lotou uma cesta com roupas quentes.
Geada
Após a neve registrada em pelo menos 26 cidades do Paraná, o estado amanheceu com geada em várias regiões. Em Foz do Iguaçu, os produtores estimam muito prejuízo nas plantações de hortaliças. Em uma propriedade de 55 mil metros quadrados, Vanderlei Simon conseguiu cobrir apenas uma parte da produção, cerca de 5 mil pés de alface. "Acredito que vou conseguir salvar uns 70%. O jeito é esperar o sol sair e plantar tudo de novo", comentou. Em outra propriedade, de 8 mil m², as perdas devem chegar a 50%. "A qualidade vai cair e o preço

Nenhum comentário:

Postar um comentário