MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de julho de 2013

Obesos fazem protesto para exigir cirurgia bariátrica em Fortaleza


Pacientes afirmam que hospital não realiza cirurgias há mais de um mês.
Hospital informou que o atendimento deve se normalizar em agosto.

Do G1 CE

Pacientes que esperam cirurgias bariátricas participam de um protesto na manhã desta sexta-feira (26), em Fortaleza, em frente ao Hospital Geral César Cals, no Bairro Centro. Segundo o paciente Rubens Costa de Oliveira, há pouco mais de um mês, a unidade hospitalar deixou de realizar as cirurgias. Por nota, o hospital informou que o atendimento deve se normalizar em agosto. Cerca de 50 pessoas caminharam até o hospital reclamar do cancelamento de cirurgias.
Os pacientes afirmam que, normalmente, o hospital realiza duas cirurgias por semana. Mas, todos os procedimentos foram cancelados e quem está na lista não foi informado sobre quando as cirurgias serão retomadas. “Vamos entrar e falar com o diretor”, disse Oliveira, que também é presidente da associação que representa os pacientes de cirurgia bariátrica em Fortaleza.
Por meio de nota, o hospital informou que a Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica passa por uma  reestruturação e os pacientes serão informados e avisados sobre o dia dos procedimentos para admissão. Durante esse tempo, a Unidade de Cirurgia Bariátrica e Metabólica do HGCC vai permanecer realizando procedimentos nos pacientes que já passaram pela cirurgia de redução. São as cirurgias revisionais em pacientes que apresentaram cálculos na vesícula, hérnia incisional e hérnias internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário