MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 9 de julho de 2013

Mulher não é atendida em hospital público e morre no interior de AL


Jovem procurou hospital em Passo de Camaragibe, mas não havia médico.
Moradores da cidade realizaram protesto contra carência na saúde pública.

Michelle Farias Do G1 AL

Moradores do município de Passo de Camaragibe, distante 89 quilômetros de Maceió, realizaram um protesto na entrada da cidade, após a morte de uma jovem de 22 anos, nesta terça-feira (9), que não conseguiu atendimento médico na Unidade Mista Carlos de Barros. De acordo com a Polícia Militar, a jovem se sentiu mal e foi ao hospital, mas lá foi informada de que não havia nenhum médico naquele momento e orientada a procurar outra unidade de saúde.
Segundo o sargento Cula, da Polícia Militar, cerca de 100 pessoas atearam fogo a pneus e galhos de árvores no início desta tarde para chamar atenção para a carência de médicos naquele município. “Tentamos negociar, mas eles não quiseram. Além de saúde, eles pedem mais segurança para os moradores”, afirma.
Conforme informações repassadas pela delegacia da cidade, a jovem de 22 anos, identificada apenas como 'Claudinha', não conseguiu atendimento médico na unidade e morreu a caminho do hospital da cidade de São Luiz do Quitunde, interior de Alagoas. Ainda não há informações sobre a causa da morte da jovem.
À reportagem do G1, Márcia Maria da Silva, funcionária da unidade de saúde, confirmou que quando a jovem chegou não havia médicos e os funcionários orientaram que ela procurasse outro hospital. Disse ainda que os médicos da unidade só chegam a partir das 13h porque eles também atuam no Programa de Saúde da Família (PSF) daquele município.
Os moradores estão inconformados com a carga horária dos médicos na unidade. “É um absurdo. Ela [a vítima] não chegou nem a ser medicada. O hospital mandou ela procurar outra unidade e ela acabou morrendo. Isso tem que acabar”, afirma a moradora Ana Paula Alves.
Segundo o sargento Cula, vários moradores estão na unidade de saúde para cobrar explicações da direção do hospital sobre a morte da jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário