MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Mulher diz que foi orientada a comprar gesso no PS de Rio Branco


Assistente social levou filho à unidade para trocar gesso do pé.
Direção nega falta de material e diz que vai investigar.

Yuri Marcel Do G1 AC

Gesso Huerb (Foto: Yuri Marcel/G1)Gesso foi trocado um dia depois no Pronto-Socorro
(Foto: Yuri Marcel/G1)
Ao procurar o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para solicitar a troca do gesso no pé do filho, de 12 anos, a assistente social Melissa Braga diz que ouviu do médico que a instituição estava com o material em falta e que ela teria que comprar se quisesse que o procedimento fosse realizado. O caso teria ocorrido na noite desta quarta-feira (17), em Rio Branco.

Segundo Melissa, o médico teria solicitado a aquisição de três faixas de gesso. "A imobilização soltou porque houve a quebra da tala. Ele me informou que não poderia fazer o procedimento porque não haveria gesso suficiente e se eu quisesse poderia comprar que ele atenderia meu filho", conta.

Melissa conta que procurou então o setor de Assistência Social e lá foi orientada a voltar na manhã desta quinta-feira (18) para tentar novamente atendimento e, caso não conseguisse, procurasse a direção do hospital. Ela retornou e o filho foi atendido nesta manhã.

Direção nega falta de material
Procurada pelo G1, a diretora geral interina do Huerb, Cecília Rodrigues, negou a falta de material, mas disse que a direção iria apurar o fato.

"Ela esteve aqui, foi atendida, não faltou gesso na unidade em momento algum. Segundo verifiquei não haveria necessidade pela avaliação dele porque ela não trouxe o raio X anterior. Talvez por isso ele não quis trocar", explica.

A diretora diz ainda que o procedimento de troca de tala é feito no Hospital das Clínicas e o foco do Huerb são os casos de urgência e emergência. Apesar disso, confirmou que o procedimento seria realizado no Huerb. "Não é um procedimento que a gente faz, mas vamos trocar", enfatiza.
A diretora, no entanto, diz que a unidade está trabalhando com estoque reduzido. "Não sei qual a avaliação que ele fez e porque passou essa informação para ela, mas nós temos comprovantes de que não faltou material. Vamos conversar com ele", conclui.

O médico envolvido no caso não foi encontrado para comentar o tema.
Colaborou Dayane Leite, da TV Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário