MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Movimentos sociais fazem protesto na Assembleia Legislativa do Amazonas


Integrantes da CUT, UNE, Sinteam e UGT participam do protesto.
Trecho da Avenida Mário Ypiranga Monteiro está interditado.

Girlene Medeiros Do G1 AM

Em frente à sede a Assembleia Legislativa do Amazonas, peritos cobram melhorias (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Em frente à sede a Assembleia Legislativa do Amazonas, peritos cobram melhorias (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Representantes de movimentos sociais realizam um protesto em frente à sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE/AM) na manhã desta quinta-feira (11). De acordo com informações da Polícia Militar, entre 250 a 300 pessoas estão no local e fecham uma das pistas da Avenida Mário Ypiranga Monteiro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Mainifestantes fazem reivindicação pela Avenida Mário Ypiranga Monteiro, em Manaus (Foto: Girlene Medeiros /G1 AM)Mainifestantes fazem reivindicação pela Avenida
Mário Ypiranga Monteiro, em Manaus
(Foto: Girlene Medeiros /G1 AM)
Grupos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), União Nacional dos Estudantes (UNE), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), União Geral dos Trabalhadores (UGT), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) participam da mobilização. Os manifestantes acampados há 10 dias em frente à ALE/AM foram saudados assim que o grupo chegou até o local.
Segundo um dos líderes do protesto, Nindberg Barbosa, a ação engloba todas as reivindicações de movimentos sociais espalhados por Manaus. "Aqui, está uma parte do grupo que se concentrou na Bola da Suframa, outra na Rotatória do Eldorado e na Universidade Federal do Amazonas. Contamos também com a presença de profissionais da saúde, escrivães da Polícia Civil, professores, farmacêuticos, técnicos do trabalho, produtores rurais, entre outros", afirmou. A proposta de ir para a ALE-AM, de acordo com Barbosa, é fazer com que os deputados encaminhem as propostas para os senadores. "Queremos mudanças em âmbito federal", defendeu.
O presidente da associação dos produtores do feirão da Secretaria Estadual de Produção e Abastecimento (Sepror), Antonivaldo de Souza, protestou contra a falta de verba para o setor primário. "Menos de 1% orçamento do estado vai para a nossa área. Queremos um lugar definitivo para realização da feira. Sem isso, continuaremos no prejuízo", afirmou.
Líder da comissão de educação da ALE/AM, o deputado estadual, Sidney Leite (DEM), foi ao encontro dos manifestantes e prometeu agendar um encontro dos líderes sindicais com os parlamentares ainda nesta quinta-feira. O deputado José Ricardo (PT) também esteve com o grupo do protesto e afirmou que a pressão popular está mudando mentalidades na Casa. "O fim do voto secreto na Assembleia é uma vitória do povo. Sinto que muitos dos meus colegas estão mudando seus pensamentos. Essas manifestações agilizam as mudanças", disse.
Manifestantes fecham avenida Recife em Manaus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)Manifestantes fecham avenida na Zona Centro-Sul de Manaus (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)
Integrantes da UGT e da Força Sindical pedem melhorias para trabalhadores em Manaus (Foto: Girlene Medeiros /G1 AM)Integrantes da UGT e da Força Sindical pedem melhorias para trabalhadores em Manaus (Foto: Girlene Medeiros /G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário