MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Motoristas e devotos participam de homenagem a São Cristóvão


Santo é considerado o padroeiro dos motoristas.
Programação contou com missa, carreata e almoço.

Graziela Miranda Do G1 AP

Início da carreata em homenagem a São Cristóvão em Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)Início da carreata em homenagem a São Cristóvão em Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)
Movidos pela fé e em busca de bênçãos, principalmente no trânsito, motoristas, taxistas e devotos participaram na manhã desta quinta-feira (25), da programação em homenagem ao Dia de São Cristóvão. Ela contou com missa na capela de São Cristóvão, localizada no bairro São Lázaro, em Macapá, bênção nos carros e carreata até a sede da União Beneficente dos Motoristas do Amapá (Ubma), onde foi servido um almoço.

A carreata percorreu as ruas Adilson José Pinto Pereira, Mato Grosso, Eliezer Levy, FAB, Cândido Mendes, Henrique Galúcio, Tiradentes, Feliciano Coelho, Leopoldo Machado, Timbiras, Hildemar Maia, Diógenes Silva, Claudomiro de Moraes, Paraná e avenida Padre Júlio.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Macapá, Rizonilson Barros, a categoria vai participar, no período da tarde, de uma cerimônia onde o prefeito de Macapá, Clécio Luis, assinará o decreto que regulamenta a lei municipal 2015/2012, que transforma as 925 concessões de uso definitivo e intransferível em concessões próprias. "Essa legislação vai garantir que a placa seja concedia ou doada à família do taxista, por exemplo, quando ele morrer", explica Barros.
São Cristóvão é considerado padroeiro dos motoristas (Foto: Graziela Miranda/G1)São Cristóvão é considerado padroeiro dos
motoristas (Foto: Graziela Miranda/G1)
Para o presidente do Sindicato dos Taxistas, a data é muito importante por homenagear o santo, considerado o principal protetor dos profissionais. "Por isso sempre participamos das programações em homenagem a São Cristóvão, onde agradecemos e renovamos os nossos pedidos", conta.

O taxista Pedro Paulino, 65 anos, que exerce a profissão há 40 anos, é devoto de São Cristóvão. Ele conta que todos os anos acompanha a programação em homenagem ao santo. "Me sinto protegido por ele. Peço muita proteção, principalmente antes de sair pra trabalhar. Isso sempre dá certo, pois sempre consegui me livrar de acidentes e assalto", reforça.
Padre Ângelo Damaren abençoando veículos que participaram da carreata em Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)Padre Ângelo Damaren abençoando veículos que
participaram da carreata em Macapá
(Foto: Graziela Miranda/G1)
A programação é realizada pela capela de São Cristóvão, Ubma e a classe dos taxistas. O evento conta com o apoio da Polícia Militar e da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), que acompanhou o percurso da carreata.

De acordo com o padre Ângelo Damaren, São Cristóvão foi o homem que carregou Jesus para atravessar uma passagem difícil de um rio. "Por isso, ele é padroeiro de todos os motoristas e das pessoas que trabalham com transportes", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário