MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Moradores interditam rua em Macapá para protestar contra buraqueira


Rua dá acesso ao Monumento Marco Zero, ponto turístico da capital.
Prefeitura garante recapeamento da via no verão.

Abinoan Santiago Do G1 AP
Rua Setentrional, em Macapá, é a principal do bairro Araxá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Rua Setentrional, em Macapá, é a principal do bairro Araxá (Foto: Abinoan Santiago/G1)
A Rua Setentrional, no bairro Araxá, Zona Sul de Macapá, está interditada desde quarta-feira (3). Em protesto à falta de asfalto, moradores colocaram entulhos no local para impedir a circulação de veículos. Além de ser a principal rua do bairro, a via dá acesso ao Monumento Marco Zero do Equador, um dos principais pontos turísticos da capital.
Com a intedição da rua, carros não passam pelo local. As motocicletas dividem com pedestres os poucos metros de largura das calçadas dos estabelecimentos comerciais da via.
Segundo o pedreiro Nilson Alves, 42 anos, que mora no bairro Araxá há 10 anos, a rua ainda não passou por recapeamento. "Tem o entra e sai de prefeito, mas a rua nunca teve reparos. Ouvimos muitas promessas, mas nada foi feito", disse.
Motoqueiros utilizam as calçadas para trafegar na rua Setentrional, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)Motoqueiros utilizam as calçadas para
trafegar na via (Foto: Abinoan Santiago/G1)
O mototaxista Roberto Santos, 34 anos, usa a Rua Setentrional, no Araxá, todos os dias por causa da profissão. "Eu passo por aqui toda a manhã por ser a principal via do bairro, e, no fim do mês, eu sinto no bolso o prejuízo porque compro peças de moto  toda semana na oficina", reclamou.
De acordo com o comerciante Júnior Santos, 25 anos, a rua, quase intrafegável, provocou a queda nas vendas do seu estabelecimento comercial. "Não sei dizer o quanto, mas percebi que houve uma diminuição de clientes. Acho que a rua provocou isso porque eu também não iria a um lugar que não daria para andar", afirmou.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que a Rua Setentrional está incluída na programação de vias que serão pavimentadas no verão. Em torno de 15 ruas e avenidas terão asfalto com drenagem e meio-fio na cidade de Macapá, segundo garantiu. A data de início das obras de pavimentação não está definida
Entulhos foram colocados por moradores para impedir o trânsito de veículos na rua (Foto: Abinoan Santiago/G1)Entulhos foram colocados por moradores para impedir o trânsito de veículos na rua (Foto: Abinoan Santiago/G1)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário