MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Moradores do Grande Recife fazem protesto na Secretaria de Saúde


Secretária-executiva Teresa Campos recebeu comissão no fim da manhã.
Manifestantes pedem melhor atendimento médico na rede estadual.

Do G1 PE

Moradores de vários bairros do Recife e do município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana, estiveram na Secretaria de Saúde de Pernambuco, no bairro do Bongi, Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (11). Sem violência, eles ocuparam o hall de entrada do edifício com o objetivo de entregar uma pauta de reivindicações ao secretário de saúde do estado, Antônio Figueira.
Entre os pedidos dos manifestantes estavam mais qualidade no atendimento médico do estado, eleição de gestores, mais respeito aos conselhos gestores e a volta do médico Leonardo Queiroz, afastado do Hospital Agamenon Magalhães, na Zona Norte da cidade. Para o conselheiro gestor da unidade de  saúde, José Henrique da Silva, o afastamendo não é justificado. "Como pode ter falta de médicos no hospital e um médico como o doutor Leonardo, trabalhando há 20 anos na emergência, ter sido afastado pela Secretaria de Saúde e pela diretoria do hospital?", pergunta.
O membro do grupo Luta e Resistência pelo Teto, Giancarlos Costa, adiciona outros questionamentos. "Não dá para fazer mais UPA [Unidade de Pronto Atendimento], tem que melhorar os hospitais que já existem para poder avançar numa saúde democrática para todos", afirmou.
Já no fim da manhã, a Secretaria Estadual de Saúde informou que uma comissão se reuniu com a secretária executiva Teresa Campos e entregou a pauta de reivindicações. Em nota oficial, a Secretaria disse que vai analisar a pauta ponto a ponto, atendendo aos itens que puderem ser atendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário