Carros formam longa filas em área residencial (Foto Pimenta/Arquivo).
Carros formam longa filas em área residencial (Foto Pimenta/Arquivo).
Moradores das ruas 1 e 2 do Jardim Primavera, em Itabuna, estão pedindo a retirada de uma empresa de inspeção veicular no bairro. O abaixo-assinado foi proposto depois de, segundo eles, não mais suportarem os transtornos provocados pela VistoCar.
“O inferno começam às 7 da manhã. Vai carro de tudo que é lugar e de tudo que é tamanho”, denuncia um morador da localidade. “A fila de carro é interminável em frente às nossas portas, por cima de passeios”.
A VistoCar fatura de R$ 100,00 a R$ 190,00 com a vistoria veicular, revelou este blog há quase dez dias . Como a área para vistoria é pequena, os carros ocupam ruas e calçadas, provocando transtorno aos moradores.
A região onde a empresa se instalou é residencial. “Por que a empresa não tem um estacionamento próprio, uma área para fazer essas vistorias?”, questiona. “Esse não é local adequado para esse tipo de negócio”, completa, cobrando a presença da fiscalização da prefeitura.
A praça tornou-se local para vistoria ou estacionamento dos veículos a serem vistoriados. “Virou banheiro ao ar livre. Fazem xixi nas árvores da praça”, diz um morador da Rua 2. Outra reclamação é que veículos de grande porte têm destruído a rede de esgoto e entupido bocas de lobo. “Com a chuva, o inferno é maior ainda”.