MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Membros do MST ocupam fazenda em São Borja, no Rio Grande do Sul


Cerca de 350 pessoas acampam na Fazenda Palermo, na Fronteira Oeste.
Proprietário da fazenda toma providências para a retirada do grupo.

Isabel Malheiros Da RBS TV

Membros do MST invadem fazenda no RS (Foto: Reprodução/ RBS TV)Membros do MST invadem fazenda no RS (Foto: Reprodução/ RBS TV)
Cerca de 300 integrantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram a Fazenda Palermo em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (11). Os ocupantes chegaram pela manhã na propriedade em quatro ônibus, duas vans e outros veículos, vindos de Soledade.
Segundo a Brigada Militar, não houve registro de violência nem depredação durante a ocupação. A propriedade, localizada a cerca de 50 quilômetros do centro da cidade, é alvo constante de ocupação de trabalhadores rurais, acrescenta a polícia.
Os trabalhadores rurais dizem que não pretendem desocupar a fazenda enquanto suas reivindicações não forem atendidas. Entra elas estão os pontos do termo de compromisso firmando pelo governo do estado em 2011 e que não teriam sido cumpridos. O proprietário da fazenda disse que está tomando as providências com a Justiça para a retirada do grupo.
Os sem-terra pedem o assentamento de mil famílias até o final de 2012, assentamento imediato de 53 famílias na Fazenda Palermo, assentamento imediato de 45 famílias na Fazenda Santa Verônica, no município de Santa Margarida do Sul e a aquisição imediata de uma área para o assentamento de 100 famílias na metade Norte do estado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário