MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Médicos fazem protesto em Maceió contra a importação de profissionais

Eles aderem a mobilização nacional contra a vinda de estrangeiros.
Profissionais saíram pela Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Do G1 AL

Médicos alagoanos aderiram à mobilização que acontece em todo o País, nesta quarta-feira (3), para protestar, principalmente, contra a vinda de médicos estrangeiros para o Brasil sem a necessidade da aplicação do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos, o Revalida. Os profissionais se reuniram na sede do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), no bairro do Pinheiro, e saíram em passeata em direção ao Centro.
Médicos de Maceió saem às ruas debaixo de chuva para protestar. (Foto: Dereck Gustavo/G1)Médicos de Maceió saem às ruas debaixo de chuva para protestar. (Foto: Derek Gustavo/G1)
Cerca de 200 profissionais saíram com faixas e rosto pintado nas cores verde e amarela. Eles ocupam uma dos sentidos da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Com um carro de som, os médicos gritam palavras de ordem e explicam o motivo do protesto.
Para o presidente do Cremal/AL, o médico Fernando Pedrosa, o recente pronunciamento da presidente Dilma Rousseff e as duas medidas anunciadas pela presidente, como a vinda de médicos estrangeiros e a abertura de mais vagas em escolas médicas, não resolvem o problema da saúde no país.
Manifestação de médicos ocupa duas faixas da Av. Fernandes Lima, sentido Centro. (Foto: Dereck Gustavo/G1)Manifestação de médicos ocupa duas faixas da Av. Fernandes Lima, sentido Centro. (Foto: Derek Gustavo/G1)

“Essas medidas não resolverão o problema do acesso e a qualidade do atendimento nos serviços de saúde. Falta estímulo para o profissional trabalhar porque os contratos são precarizados. Não há condições nenhuma de trabalhar no serviço público no Estado”, reclama Pedrosa.
A representante do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Edilma Barbosa, informou que diversas consultas foram suspensas nesta quarta-feira (3) em unidades de saúde e que apenas os atendimentos de urgência e emergência estão sendo feitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário