MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Médicos fazem protesto e cancelam consultas em Caxias do Sul, RS

Apenas serviços de marcação de consultas e exames funcionou.
Categoria se manifestou contra a vinda de médicos estrangeiros ao Brasil.

Do G1 RS

Médicos de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, protestaram na manhã desta quarta-feira (3). A categoria aderiu à paralisação nacional, o que resultou em cancelamento de consultas e falta de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), como mostra a reportagem do Jornal do Almoço, da RBS TV (veja o vídeo). Os profissionais se manifestaram, principalmente, contrários ao projeto do governo federal de trazer médicos estrangeiros ao Brasil.
No bairro Esplanada, quem se dirigia à unidade era informado de que não havia nenhum médico para atendimento. O mesmo ocorreu em outros 45 postos da cidade. Apenas outros serviços funcionaram normalmente, como a marcação de consultas e a realização de exames.
No Postão 24 horas, não houve paralisação. De acordo com a Secretaria da Saúde, os seis médicos clínicos e os três pediatras do local estão trabalhando. Como não houve atendimento nos outros pontos de Caxias do Sul, o movimento no postão aumentou.
Segundo o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, a maioria dos profissionais da rede pública irá interromper suas atividades ao longo de todo o dia. À tarde, está prevista uma manifestação da categoria com uma caminhada até a prefeitura. Os profissionais pretendem entregar um documento com as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário